Xiaomi promete celular com energia solar

Usar um celular com energia solar não é mais coisa de ficção. A Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones no mundo, anunciou recentemente a patente de um smartphone com tecnologia de carregamento com energia solar.

A Xiaomi está investindo pesado na tecnologia de captação de energia solar. A empresa oferece algumas das melhores opções de armazenamento de energia para o mercado asiático.

Além disso, com os olhos voltados para o futuro, a corporação está desenvolvendo projetos de veículos elétricos.

Por que usar um celular com energia solar?

É simples, um celular com energia solar vai estar sempre carregado. Você só precisa deixar que o aparelho receba algumas horas de luz solar.

O celular é mais do que um aparelho de comunicação. Esses dispositivos são mais poderosos que muitos computadores e por conta do avanço tecnológico, nós somos completamente dependentes desses aparelhos.

O problema é que não existe uma bateria de celular que dure para sempre, e quando ficamos longe de uma fonte de energia por muito tempo o celular pode acabar descarregando.

Quem já sofreu com celular descarregado sabe que isso só acontece quando você mais precisa. Talvez na hora de chamar um transporte ou de pedir socorro. A falta de bateria é um verdadeiro inconveniente.

Celular com energia solar

Quanto tempo leva para carregar completamente o celular?

A ficha técnica do celular com energia solar ainda não foi compartilhada. Como o aparelho está em fase de desenvolvimento, as métricas ainda não foram estabelecidas.

Ainda assim, se as células solares do aparelho forem desenvolvidas com silício negro, nós podemos esperar um tempo de recarga consideravelmente baixo.

Acredita-se que nos modelos iniciais com essa tecnologia o tempo de recarga seja superior a 6 horas. Entretanto, o tempo pode começar a reduzir com o avanço da tecnologia.

Onde comprar celular com energia solar?

Atualmente o modelo de celular com energia solar da Xiaomi ainda não está sendo oficialmente comercializado.

De acordo com algumas fontes, o aparelho deve chegar ao mercado por volta de 2023. Ou seja, ainda teremos que aguardar mais um ano para conhecer um aparelho tão inovador quanto este.

Alguns acreditam que o Xiaomi 12 Pro será lançado com energia solar integrada. Uma novidade que o aparelho apresenta é a câmera frontal invisível, que fica sob a tela do aparelho.

Futuro da energia solar e dos celulares

A energia solar é o futuro no carregamento de dispositivos móveis como smartphones e notebooks.

Essa tecnologia pode tornar os dispositivos mais eficientes e econômicos. Além disso, com o avanço da tecnologia os aparelhos podem se tornar totalmente autônomos, o que significa que não vão depender de um carregador portátil.

O que se espera é que esses dispositivos tão essenciais sejam integrados a tecnologia de captação da energia solar e os proprietários não sofram mais com a falta de bateria.

Como carregar seu celular com energia solar sem trocar de celular?

É verdade que o celular com energia solar da Xiaomi ainda não chegou no mercado, mas já é possível carregar seu celular com energia solar sem precisar trocar de celular.

Existem alguns carregadores com energia solar que são comercializados no mercado. Alguns desses aparelhos até funcionam como banco de carga, garantindo energia mesmo durante a noite.

Os carregadores com energia solar são uma boa opção para quem não tem um celular com energia solar e deseja se prevenir contra a falta de bateria. Esses aparelhos não são caros e podem ser uma ótima adição a sua bolsa de trabalho.

Se gostou do nosso artigo sobre o celular com energia solar da Xiaomi, continue navegando pelo Nubb para conhecer outras inovações no mundo da energia solar.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *