O controle remoto com energia solar mostra que a gigante coreana não quer ficar para trás. Com tantas novidades apresentadas pelas concorrentes a Samsung surpreende com o controle remoto com energia solar.
O aparelho é compacto, mas muito eficiente. Uma pequena célula fotovoltaica torna o controle remoto autônomo e independente de baterias ou carregadores.
Por que usar um controle remoto com energia solar?
Usar um controle remoto com energia solar pode parecer um avanço tão pequeno para uma empresa do porte da Samsung, mas não é.
A empresa reconhece que um dos maiores problemas de contaminação no planeta é o descarte irregular de resíduos tóxicos, e um dos principais resíduos dispersados pelos seres humanos são as baterias.
As pequenas baterias utilizadas em controles remotos, podem poluir fontes de água potável e contribuir para a intoxicação de animais e pessoas ao redor do mundo.
Com a criação do controle remoto com energia solar a empresa sinaliza para o mundo a importância de se livrar de fontes de energia nocivas para o meio ambiente.
Quando a Samsung começou a investir em energia solar?
Não é de hoje que a Samsung flerta com a energia fotovoltaica. Entre 2008 e 2010 a empresa lançou no mercado os dois primeiros celulares com energia solar.
Os aparelhos foram desenvolvidos para regiões onde os consumidores enfrentavam falta de energia elétrica de forma frequente.
Infelizmente a chegada e popularização dos sistemas Android ofuscou a iniciativa da empresa, já que os dois aparelhos eram desenvolvidos com tecnologia Java.
Esses foram os primeiros passos da empresa com auxílio da energia solar. O controle remoto com energia solar pode indicar que a multinacional está se preparando para utilizar essa tecnologia em outros aparelhos.
Energia solar é independência
A energia solar pode ser o segredo para a independência tecnológica, afinal de contas os seres humanos consomem cada vez mais energia. Não apenas pelo aumento populacional, mas também pelo desenvolvimento tecnológico.
Praticamente nenhuma tecnologia moderna funciona sem energia elétrica. Infelizmente a energia elétrica é um recurso escasso.
É por este motivo que a energia fotovoltaica pode ser a resposta para a independência energética. O controle remoto com energia solar nos mostra que a luz do sol é um recurso formidável, mas que ainda é pouco aproveitado pelos seres humanos.
Energia solar em outros aparelhos?
A Samsung e outras empresas de tecnologia estão convencidas de que a energia solar é o segredo para independência e para o desenvolvimento. É por isso que estão começando a investir em aparelhos com energia solar.
Celulares
Recentemente, duas empresas do setor de tecnologia anunciaram a sua intenção de investir na energia solar.
Além da Tesla, que já é mundialmente conhecida pelo uso de fontes de energia limpa, a Xiaomi e a Apple começaram a desenvolver aparelhos que utilizam energia solar.
De acordo com algumas fontes, a Xiaomi pretende lançar um aparelho de smartphone com tecnologia solar até 2023, e a Apple acompanha a concorrente nesta corrida.
Os smartphones são de longe os aparelhos mais utilizados pelos seres humanos. Em alguns países o número de smartphones chega a superar o número de pessoas.
Tablets
Outra aplicação para a energia solar é nos tablets. Estes aparelhos são quase tão populares quanto os smartphones.
De acordo com analistas de mercado, os tablets são a sucessão lógica para os Notebooks.
O seu tamanho e versatilidade tornam este aparelho mais indicado para pessoas que precisam realizar atividades mais complexas que não são possíveis através de um smartphone.
Integrar os tablets com energia solar pode tornar esses aparelhos ainda mais independentes.
O controle remoto com energia solar é apenas um sinal de que o mundo está começando a enxergar a verdadeira importância do sol. Se gostou deste artigo continue navegando pelo Nubb!
Deixe um comentário