QUANTAS PLACAS SOLARES PARA UM AR CONDICIONADO? SAIBA AQUI.

Acesse agora mesmo e descubra.

Se você está se perguntando quantas placas solares para um ar condicionado, com certeza já se deu conta que este aparelho deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade.

O problema é que a maioria dos aparelhos de ar condicionado elevam consideravelmente o consumo de energia em um imóvel.

Por isso, muitos têm buscado a energia solar como uma solução para amenizar os custos de consumo do ar-condicionado.

Este tipo de solução pode se tornar uma tendência no futuro, desde que ocorra uma ampla aceitação no mercado.

Atualmente estes aparelhos ainda não estão sendo comercializados no Brasil, por isso é necessário buscar outras formas de implementar sistemas de geração para abastecer um ar condicionado.

Mas será que é realmente possível abastecer um ar condicionado com energia solar? Se é possível, é algo realmente viável?

É possível ligar ar condicionado com placa solar?

Respondendo à primeira pergunta, é perfeitamente possível ligar um ar condicionado com energia solar. 

Muitas pessoas têm dúvidas porque este aparelho utiliza corrente alternada para funcionar, e os painéis solares geram energia em corrente contínua.

Entretanto, existe um equipamento chamado inversor. O inversor torna possível utilizar a energia solar para ligar um ar condicionado.

Tendo em vista que os aparelhos de refrigeração consomem grandes quantidades de eletricidade, é necessária uma alta quantidade de painéis para dar suporte a estes aparelhos.

É preciso levar em consideração quantas placas solares para um ar condicionado. Em média, calcula-se que um aparelho de ar condicionado necessita de no mínimo 5 painéis solares para funcionar.

Considerando que o valor base de um painel solar de 330 Watts custa em média R$ 850,00, o valor gasto apenas com os painéis solares totaliza R$ 4.250,00.

Vale lembrar que estes painéis só serão capazes de abastecer o aparelho de ar condicionado, e não os outros eletrodomésticos.

Isso acontece porque existe uma variação no rendimento do sistema de captação da energia solar. Essa variação se dá de acordo com o horário e  as condições climáticas.

Então, em horários de baixa incidência solar, o aparelho irá puxar energia da rede de distribuição pública.

Acesse e veja mais.

Acesse o link do nosso site e conheça tudo sobre a energia que mais cresce no Brasil.