EXISTEM INCENTIVOS PARA ENERGIA SOLAR NO BRASIL? DESCUBRA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS!

Acesse agora mesmo.

A energia solar é atualmente uma das melhores formas de economizar recursos e reduzir o consumo. Algo que torna a produção de energia solar atraente são os incentivos para energia solar no Brasil.

Para motivar as pessoas a investir na geração de energia solar fotovoltaica, o governo criou um conjunto de incentivos para os consumidores. Este programa de incentivos é conhecido como pró-sol.

Graças a esses incentivos do governo, os especialistas acreditam que durante o ano de 2022 o crescimento dentro do mercado de microgeração de energia solar chegue a 105%.

INCENTIVOS PARA ENERGIA SOLAR NO BRASIL

Como funcionam os incentivos no Brasil?

Existem pelo menos 2 tipos de incentivos do governo para estimular o crescimento dentro do mercado de captação de energia. .

Incentivos fiscais

Esses incentivos para energia solar no Brasil geram uma redução no valor dos equipamentos usados para captação da energia fotovoltaica.

Incentivos fiscais

Um dos incentivos fiscais mais populares está regulamentado pelo convênio 101/97 do (CONFAZ) Conselho Nacional de Política Fazendária.

Incentivos fiscais

Este convênio prevê, entre outras coisas, a isenção de ICMS sobre operações com equipamentos de captação de energia solar e eólica.

Incentivos econômicos

Tendo em vista que o investimento para  gerar energia solar ainda é considerado alto, existem programas do governo que oferecem financiamentos de até 80% sobre o valor do projeto.

Incentivos econômicos

Esses financiamentos com juros relativamente baixos permitem que um número maior de pessoas tenha acesso à energia solar.

Incentivos econômicos

Além disso, o prazo para quitar o financiamento é relativamente alto, permitindo que os consumidores se planejem bem.

Acesse e veja mais.

Acesse o link do nosso site e conheça tudo sobre a energia que mais cresce no Brasil.